PROJETO: “CINE JANIS”

O movimento estudantil JANIS (Jovens Atuando Na Incerteza Social) está desenvolvendo um projeto chamado “CINE JANIS”.

O objetivo desse projeto é levar a cultura, através do cinema, ao máximo número de pessoas possível.

Na primeira etapa, com uma contribuição financeira das pessoas interessadas nesse projeto, vamos comprar 150 mídias de DVD-R e 150 saquinhos plásticos para armazenar os mesmos. Depois de estarmos com esse material, começamos a segunda etapa, onde começaremos buscar os 150 filmes escolhidos por nós para serem passados adiante. Nessa etapa contaremos com a ajuda dos membros do grupo para verificarem quais filmes ele já possuem em casa, quais filmes eles sabem que têm nas locadoras próximas às suas casas, quais a videoteca da E. E. Condessa Filomena Matarazzo possui, quais eles conseguem baixar na Internet, quais conseguem pegar emprestado, etc. Assim que conseguirmos achar meios de encontrar todos os filmes da lista, passaremos para a terceira fase que é a da gravação. Essa fase é bem simples, só exige tempo. Contaremos com os computadores da sala do Acessa Escola, e também com os computadores particulares dos membros do grupo. A quarta e última fase será a chamada de “Passe a diante”. Todos os membros se responsabilizarão pela entrega dos DVD’s. Essa entrega só deverá ter um critério: a pessoa que receber o filme deve prometer passar a diante e, quando for passar, usar o mesmo critério.

Estamos cientes de que pode sim, haver falhas nesse projeto. Mas realmente acreditamos que as pessoas crescem através da cultura e também da confiança, confiança essa que queremos fazer despertar durante este projeto, que é um sonho tomando forma para cada um de nós.

2 comentários:

Anônimo disse...

Comentários e sugestões são MUITO bem vindos!

Unknown disse...

Nossa, muito bom.

Na verdade sim, como comentou pode ter falhas, mas se pelo menos o mínimo de pessoa seguir a diante com o projeto já será um sucesso.

Gostei, muito. Compartilhamento. Parabéns pela iniciativa.

E se eu puder ajudar, ficaria grato.

Abraços.